Em mais uma operação levada a cabo pela ML Trade Mark Promotion e seu parceiro, SERNIC, foram apreendidos mais de 91 mil filtros de automóveis introduzidos em Moçambique por indivíduos de origem chinesa. Os mesmos estão detidos e aguardam pelo julgamento.
A ML Trade Mark Promotion tomou conhecimento, no mês de Julho, sobre a tentativa de introduzir filtros de automóveis, por cidadãos chineses, no território moçambicano, uma acção que lesaria o Estado em vários milhões de meticais.
Para travar a circulação destes produtos, a A ML Trade Mark Promotion rastreou um circuito criado pela quadrilha e accionou o Serviço Nacional de Investigação Nacional (SERNIC), acção que culminou com a detenção de um cidadão Chineis e outros moçambicanos.
Os cidadãos, ora detidos, aguardam pelo julgamento e serão responsabilizados criminalmente.
De acordo com o porta-voz do SERNIC, Hilario Lole, alem dos cidadaos ja detidos, decorrem diligências para neutralizar outros membros desta quadrilha que pretendia introduzir produtos contrafeitos no mercado moçambicano, o que mais do que prejudicar o Estado, prejudicaria os proprietários das viaturas que circulam na urbe.
O porta-voz do SERNIC disse, ainda, que os produtos serão incinerados nos próximos dias.
O uso de produtos contrafeitos pode danificar as viaturas, originando acidentes de viação e perda de vidas humanas.
De acordo com Elton Mavie, CEO da ML Trade Mark Promotion, esta acção insere-se no quadro na missão da empresa que é promover um ambiente de negócios atrativo aos empresários nacionais e estrangeiros através do combate aos crimes económicos.